Destruição de Armamento do Tribunal de Justiça (AM) em Siderúrgica de Porto Velho (RO)
Porto Velho (RO) – De 24 a 28 de abril, o 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup) enviou a Comissão de Recebimento e Destruição de Armas e Munições (CRDAM) até a cidade de Porto Velho, onde destruiu grande quantidade de material da Justiça do Estado do Amazonas.
O armamento é recebido pelo 12º B Sup, é pré-destruido em prensa hidráulica, armazenado e transportado para Porto Velho a fim de ser destruído pelo método de derretimento em siderurgia. O material é transportado para a capital rondoniense pela característica e disponibilidade da Usina Siderúrgica do local e pela operacionalização logística de transporte.
A atividade, coordenada pela Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 12ª Região Militar (SFPC/12ª RM), completa o processo do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o Conselho Nacional de Justiça e o Exército Brasileiro, que tem por objetivo intensificar a entrega e a destruição de armamentos e munições apreendidos que estejam sob a guarda do Poder Judiciário, que não mais interessem à persecução penal.
Na oportunidade, os militares do 12º B Sup contaram com o apoio irrestrito da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do 17º Batalhão Logístico de Selva.
TUDO PELA AMAZÔNIA! SELVA!
Redes Sociais